Liquidação e Orientações

A

Liquidação e Geração de Novo Título


Os títulos aglutinados serão automaticamente liquidados no Módulo Registro de Atendimento e Contas a Receber.

Um novo título será gerado no Módulo Contas a Receber, refletindo o valor total aglutinado.

B

Orientação à Equipe Financeira


Notifique sua equipe financeira (da regional) para realizar a baixa deste novo título no Módulo Contas a Receber, garantindo a conciliação interna.
Dica: Para se familiarizar melhor com o processo, assista ao vídeo tutorial disponível, que explica detalhadamente o procedimento no sistema PROTHEUS.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail apoioasregionais@ciespdigital.com.br para obter suporte prático na aplicação.

C

Informações importantes


1. Clique aqui e visualize o exemplo de notas de débito dentro do sistema PROTHEUS, das notas já criadas em Janeiro de 2024.

Consulte a data limite com a equipe GCF para inserção de notas retroativas.

Sobre as Formas de pagamento e quais informações devem ser inseridas nos campos Banco e conta, por favor, acionar a equipe GCF.

D

Informações importantes


Código do Brasil para inserção no sistema PROTHEUS, no momento do cadastro do seu cliente PF ou PJ: 105
Tipo de Cadastro para Pessoa física ou jurídica dentro do Protheus: F – Consumidor Final

A data de emissão inserida na nota sempre deve ser o dia de atendimento ao cliente.

Para que não esqueça de inserir a nota no sistema PROTHEUS, crie uma rotina de realizar a criação ao final de cada atendimento.

E

Informações Importantes

Data de vencimento, como alterar?
Para realizar a prorrogação de uma nota de débito do cliente, o seu perfil deve ter acesso ao menu Contas a Receber:
Vídeo explicativo 1;
Vídeo explicativo 2;

Exemplo de como o cliente recebe o link de pagamento

F

Informações Importantes


Caso seja inserido algum dado incorreto na Razão Social ou outro dado relativo ao cadastro do cliente, o Agente de Registro deve acessar:

Módulo Financeiro: Atualizações > Cadastros
Clientes

Localize o cliente no campo Pesquisar
Selecione o cliente e clique em alterar. Após as alterações, clique em Salvar

Logo, todos os dados serão alteradas no base do CIESP

Segue vídeo explicativo sobre o tema em questão;
Em caso de dúvidas, por favor, encaminhar e-mail para apoioasregionais@ciespdigital.com.br