Na tela abaixo, preencha apena os campos que possuem o asterisco *
Ao final do preenchimento de todos os dados importantes, clique em Salvar
O processo completo para cadastro de clientes e criação de nota de débito está disponível no link abaixo:
Cadastro de Clientes e Criação de Nota de Débito

Após o preenchimento com os dados requeridos e obrigatórios, com o asterisco * e clicar em SALVAR o sistema voltará para a tela de Registro de Atendimento, e apresentará a empresa ou cliente que foi cadastrado;
Dê um duplo clique na Razão Social ou nome do cliente que deseja cadastrar o Registro de Atendimento;

Na tela Produto, clique novamente em ? para procurar o tipo de produto (A1 ou A3);
Após clicar, irá apresentar uma lista de produtos que o CIESP comercializada para o produto Certificado Digital;
Escolha sempre o produto correto ao qual está vendendo ao cliente. Cadastrar o atendimento com o produto incorreto poderá acarretar em pagamentos indevidos entre as partes;
Encontrando o produto e valor correto do produto, clique duas vezes para selecionar;

Após apresentar a informação do código do produto, digite TAB no teclado;
O sistema irá apresentar a descrição do produto e o valor;
Caso seu cliente seja associado, o valor será apresentado de forma automática com 20% de desconto;
Caso sua Diretoria/Gestão esteja praticando um valor diferenciado para efeito de retenção ou captação de cliente, no campo valor poderá “editar” e “alterar”;

No campo Certificado deve ser sempre inserido apenas o Número do Ticket gerado pelo sistema da AC Valid;
Neste campo, nunca inserir o número do agendamento;
Para cada ticket deve ser criado um Registro de Atendimento e consequentemente apenas uma Nota de débito;
No campo e-mail, sempre inserir o e-mail do cliente;
Nunca inserir e-mail de contabilidade ou e-mails de terceiros dentro do cadastro do cliente;

No campo Forma de Pagamento selecione as opções escolhidas pelo cliente durante o atendimento;
Lembrando que para o atendimento por meio da videoconferência, a AR CIESP Sede sempre enviará ao cliente o Link de Pagamento, e por meio deste link o cliente poderá escolher o pagamento via: boleto bancário, cartão de crédito ou PIX;
Vale reforçar a informação, como essa forma de pagamento está pública em nossos canais de comunicação (e-mail, whats, telefones e comunicação de vencimento), todos os Postos CIESP que emitem o Produto Certificado Digital devem praticar essas formas de pagamento.
No campo “Digite aqui, sua observação para este Registro de Atendimento!” insiram as observações que julgarem ser importantes para visualização na nota de débito;
Ao final da inserção de todas as informações, clique em “Confirmar” ou
ALT+C (atalho);

Copyrights © 2025 - Ciesp, Todos os Direitos Reservados.